O Brasil está "claramente no caminho certo" em relação às políticas econômicas, segundo a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
Em discurso de cerca de 30 minutos realizado, nesta sexta-feira (22), no seminário de Metas de Inflação em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, Lagarde afirmou que o Brasil acertou em responder à crise financeira global implementando política anticíclicas (que incentivaram o consumo). No entanto, estimular o crescimento, afirmou, "é mais uma questão de oferta do que de procura".
Para Lagarde, o corte de R$ 70 R$ 80 bilhões no Orçamento da União de 2015, anunciado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “demonstra coragem política e determinação de realmente cumprir as metas que foram estabelecidas”.
Lagarde admitiu ainda que “o Brasil hoje está numa conjuntura um pouco delicada, como a demanda a global caiu e continua caindo a atividade doméstica". Segundo ela, o reforço das políticas macroeconômicas é a melhor abordagem para preservar a estabilidade e aumentar a proteção contra choques externos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário