Fotografia: Letícia Alves
Os sindicatos filiados a Central Sindical e Popular (CSP Conlutas)protestam em todo o Brasil, nesta quarta-feira, 15, contra as medidas do Governo Federal que alteram normas trabalhistas e previdenciárias. Um grupo de manifestantes se reuniu na Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza, para reivindicar moradias e se posicionar contra a terceirização. O ato seguiu pelas ruas do bairro, como avenida Barão do rio Branco, e foi encerrado na Praça do Ferreira.
A manifestação teve início às 8 horas e por volta das 11h40min o grupo começou a se dispersar, na Praça do Ferreira. Outros dois atos estão programados para os dias 19 e 30 de abril. Muitas lojas fecharam durante o protesto, com medo de depredações.
Segundo o CSP Conlutas, integram os atos desta quarta-feira os Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção Feminina e Moda Íntima de Fortaleza (Sindconfe).
Para os sindicatos, aprovação do PL4330/04, que libera a terceirização para diversas atividades das empresas, representa um ataque aos direitos trabalhistas. Os trabalhadores quererm barrar a aprovação do projeto no Senado e aprovaram a convocação nesta quarta-feira, 15, eo Dia Nacional de Paralisação.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário