O vereador Deodato Ramalho entregou, hoje, ao presidente da Câmara, vereador Salmito Filho, o seu relatório no processo disciplinar contra o vereador Aonde É, acusado de quebra de decoro parlamentar, segundo denúncia feita à Câmara, por representantes do Ministério Público. Deodato Ramalho sugeriu a cassação do mandato de Aonde É por atos de corrupção e quebra de decoro.
De acordo com Deodato Ramalho, ficou comprovado pela Conselho de Ética, por meio de movimentações bancárias, que Aonde É se apropriava dos salários dos seus assessores em parceria com o seu chefe do Gabinete.
Ele ainda informou ter baseado a indicação de cassação do mandato em função da compra de uma casa por parte de Aonde É que exigia o pagamento de R$ 15 mil por mês, valor acima do subsídio de um vereador.
A decisão sobre a cassação do vereador Aonde É será do plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, após a convocação específica de uma sessão para exame do relatório a ser feita pelo vereador Salmito Filho . O presidente da Câmara ressaltou que todos os vereadores vão receber um cópia do parecer de Deodato e ao fim da entrega terá três sessões ordinárias para ele convocar a sessão.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário