sexta-feira, 24 de abril de 2015

MP PEDE PRISÃO DE EMPRESÁRIO LIGADO AO ESCÂNDALO DOS METRÔS DE SP


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou nesta sexta-feira (24) ter pedido à Justiça a prisão preventiva do executivo César Ponce de Leon. Ele participou da direção da multinacional francesa Alstom Transport durante período no qual é investigada a prática de cartel em contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A empresa informou que não vai se manifestar sobre o pedido do Ministério Público.
No pedido, os promotores pedem a inclusão de Leon na lista de procurados da Interpol. Eles citam que ele é estrangeiro e não foi localizado durante as investigações.
O MP informou ter feito o pedido de prisão preventiva em 10 de abril, juntamente com a denúncia oferecida à Justiça contra 11 executivos de empresas do setor ferroviário e um funcionário da CPTM por formação de cartel em três contratos firmados entre 2007 e 2008.

De acordo com a denúncia, eles combinavam as propostas que apresentariam nas concorrências públicas e direcionavam os vencedores de cada licitação. Os contratos investigados eram para o fornecimento de trens e materiais ferroviários na execução de três projetos da CPTM nas linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário