terça-feira, 23 de junho de 2015

USP APROVA ADESÃO PARCIAL AO ENEM



A Universidade de São Paulo (USP) aprovou, na tarde desta terça-feira (23), a adesão parcial ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Segundo a proposta aprovada na reunião do Conselho Universitário, classificada como "histórica" pelo reitor da USP, Marco Antonio Zago, a instituição decidiu que 1.499 das 11.057 vagas do vestibular 2016 serão preenchidas por meio da nota do Enem 2015. A adesão é considerada "experimental" pela universidade. O resultado foi definido por ampla maioria: 91 conselheiros votaram a favor, 10 votaram contra e houve uma abstenção.

O Conselho Universitário (CO) é a instância máxima de decisão da USP. A proposta aprovada passou por vários níveis de discussão. Em 18 de junho, ela já havia sido aprovada pelo Conselho de Graduação. No documento, unidades que oferecem alguns dos cursos mais concorridos, como a medicina e em São Paulo, o audiovisual e a engenharia, ficaram de fora da adesão ao Enem. Outros, como direito no Largo São Francisco e relações internacionais, passam a oferecem vagas pelo Sisu.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário