Quem serão os ricões escondidos?
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou no Ministério Público Federal, em Brasília, pedido formal para que seja apurada a presença de brasileiros na lista de contas irregulares abertas pelo banco HSBC na Suiça. Segundo ele, ainda não se conseguiu dar ao caso, no Brasil, a dimensão real que tem, como um dos maiores escândalos de corrupção do mundo.
É intenção do parlamentar gaúcho tratar do tema na próxima reunião da bancada do PT, marcada para amanhã, a partir de 18 horas. Também consta na sua agenda da semana uma reunião com representantes, no Brasil, do organismo internacional que investiga o caso. “Precisamos, primeiro, ter a lista com todos os nomes de brasileiros para apurar o que aconteceu. Se as contas não forem declaradas à Receita Federal, temos aí dois crimes, de evasão de divisas e de sonegação”, explica.
As informações sobre as contas irregulares do HSBC foram reveladas a partir de dados divulgados por veículos da imprensa fora do Brasil, por meio do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.
A soma dos valores de brasileiros em contas secretas do banco chega a US$ 7 bilhões.
Fonte: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário