terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

APÓS "DURA" DO MINISTÉRIO PÚBLICO, MESA DIRETORA VAI TER QUE MORALIZAR A CÂMARA!


Mais uma da Câmara...

Parece que nossas denúncias no programa "Café, Prosa e Política" deram resultado. Dia 03 de fevereiro, poucos dias depois que tornamos público o absurdo que instituía a Lei Municipal 1436, criando uma série de cargos novos na Câmara Municipal de Sobral (alguns deles ilegais), o Ministério Público solicitou ao Presidente da Casa Legislativa uma série de documentos que envolviam a criação e efetivação dos cargos em questão.

Pois bem, essa semana, após receber orientações do MPCE, a Mesa Diretora se viu na obrigação moral de reduzir os cargos comissionados da Câmara e aumentar o contingente do Concurso Público em planejamento de 18 para 55 vagas.

Mas tem um porém! O MP não pode ditar como a Câmara deveria cortar os custos com cargos comissionados; e aí está o pulo do gato! Os cargos comissionados que o Presidente pretende extinguir não são aqueles recém-criados e que beneficiam diretamente os membros da Mesa Diretora, e sim cargos de assessores parlamentares ligados a todos os vereadores!

A intenção do comando da Câmara é reduzir 3 assessores de cada parlamentar, que já são ligados há dois anos aos vereadores e já conhecem os trabalhos da casa, viabilizando assim os trabalhos individuais de cada um. Isso gerou muita insatisfação e o burburinho nos corredores agora é grande! Cabeças vão rolar.

O fato é que tem vereador por aí revoltado e que pretende ir ao MP saber exatamente qual foi o tom da conversa com o Presidente da Câmara!

Por fim, gostaríamos de demonstrar nossa satisfação pela curva saudável que tomou o rumo da Câmara Municipal depois das denúncias feitas pela TV Tribuna Sobral. Fica a dica à imprensa frouxa sobralense. Olha aí o resultado de uma imprensa que tem coragem de distribuir informação que mexe com privilégios! Teremos mais cargos públicos POR CONCURSO e menos dinheiro jogado PELO RALO (veste a carapuça quem quiser).

E parabéns mais uma vez aos representantes do Ministério Público que atuam em nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário