A casa caiu?
Muitas eram as promessas de que seria instalado um moderno Comitê de Imprensa para a Câmara Municipal de Sobral, com direito a vários jornalistas formando tal repartição, dispondo de boa estrutura e boas remunerações; mas parece que a realidade agora é outra. A conversa de bastidores é que alguns dos pretensos membros do tal comitê recusaram as ofertas que lhes foram feitas por serem financeiramente "vergonhosas" e que o clima é de grande insatisfação, principalmente depois que foi sinalizada a prioridade do momento: instalar um núcleo de cidadania e direito do consumidor na Câmara Municipal.
A imprensa foi deixada de lado, junto da esperança de muitos jornalistas da cidade, e agora parece que a decepção vai se transformar em remédio pra garganta: a voz de alguns radialistas e blogueiros que estavam afônicos pode voltar!
Fica uma dica à Mesa Diretora da casa: aproveitem que o edital do concurso está sendo elaborado e abram vagas para jornalistas! Assim a casa poderia contar com servidores capacitados para tornar públicas as atividades da casa, de maneira imparcial e profissional.
E ao mesmo tempo a imprensa autônoma ficaria livre e os que se calam por migalhas não mais sujariam a nobreza da missão de informar.
E só pra finalizar... Interessante é notar que mesmo sem a formação do Comitê de Imprensa, a verba da Câmara Municipal destinada ao fim de publicidade e comunicação ainda é alta. Se tem tanta gente reclamando no varejo, quem que anda ganhando dinheiro no atacado?
Dá é medo.
Fica uma dica à Mesa Diretora da casa: aproveitem que o edital do concurso está sendo elaborado e abram vagas para jornalistas! Assim a casa poderia contar com servidores capacitados para tornar públicas as atividades da casa, de maneira imparcial e profissional.
E ao mesmo tempo a imprensa autônoma ficaria livre e os que se calam por migalhas não mais sujariam a nobreza da missão de informar.
E só pra finalizar... Interessante é notar que mesmo sem a formação do Comitê de Imprensa, a verba da Câmara Municipal destinada ao fim de publicidade e comunicação ainda é alta. Se tem tanta gente reclamando no varejo, quem que anda ganhando dinheiro no atacado?
Dá é medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário