O número de homicídios praticados no Ceará em fevereiro deste ano foi 15% menor se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2014, foram 386 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Já em 2015, o total de 328 homicídios foi registrado no segundo mês do ano.
Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e foram divulgados pelo governador Camilo Santana (PT), durante a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar do Ceará, no Comando Geral da PM, no Bairro de Fátima, na tarde de ontem.
A média de 2015, em fevereiro, é de 11 mortes por dia. Os dados não levam em consideração assassinatos ocorridos nos presídios do Ceará. Em relação ao mês anterior, janeiro de 2015, houve uma redução de 105 homicídios.
Segundo o titular da SSPDS, Delci Teixeira, “os números refletem um trabalho árduo para a paz dos cidadãos”. “Isso reflete que o nosso trabalho está trazendo bons resultados”, afirmou. Camilo Santana disse que os números tendem a diminuir. “Vamos fazer de tudo para que o menor número de homicídios seja registrado daqui pra frente”, afirmou o governador.
Fonte: OPOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário