quarta-feira, 11 de março de 2015

EM PLENÁRIO DO SENADO, ANASTASIA SE DEFENDE DA "LISTA DA LAVA JATO"



O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) foi ao plenário do Senado na tarde desta terça-feira para se defender após seu nome ter constado da lista de políticos investigados na Lava Jato. Anastasia descreveu sua trajetória política, como governador de Minas Gerais por dois mandatos e agora como senador, e agradeceu a solidariedade e a confiança dos mineiros.

"Em janeiro deste ano, é lançada contra mim uma infâmia de grandes proporções, de forma cruel e covarde", disse em seu discurso. Anastasia afirmou que passou até a refletir se a vida pública vale a pena e que, "a despeito o imenso sofrimento" a que está submetido e do "absoluto sentimento de injustiça", "a vida pública vale a pena e os desafios têm de ser enfrentados". "Não podemos permitir que os homens de bem se afastem da vida pública", completou Anastasia.

O senador tucano argumentou serem falsas as acusações feitas pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, denunciado pelo Ministério Público Federal na operação Lava Jato suspeito de transportar valores em nome do doleiro Alberto Youssef. Em depoimento, Careca, disse ter levado R$ 1 milhão em dinheiro a uma casa em Belo Horizonte e que o destinatário seria Anastasia.

Além de Aécio, os senadores tucanos Tasso Jereissati (CE), Aloysio Nunes (SP), José Serra (SP) e Álvaro Dias (PR) também se pronunciaram em defesa de Anastasia. Parlamentares de outros partidos, como Fernando Bezerra (PSB-PE), José Agripino Maia (DEM-RN), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Ana Amélia (PP-RS) também pediram a palavra para dar apoio ao senador Anastasia.(AE)

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário