segunda-feira, 30 de março de 2015

"FARRA DAS DIÁRIAS" DA CÂMARA DE SOBRAL COMPLETA 5 MESES SEM JULGAMENTO


Estamos confiando em você, Poder Judiciário!


Já passam mais de 5 meses, desde que o Ministério Público Estadual ajuizou uma Ação Civil Pública contra os vereadores da Câmara Municipal de Sobral Valfredo Linhares Ribeiro, José Crisóstomo Barroso Ibiapina e José Itamar Ribeiro da Silva, além do assessor parlamentar William Ramos Tavares. Desde então, o assunto vem sendo comentado pelos cidadãos sobralenses, mas atualmente o tom de decepção já começa a tomar conta. 

O Ministério Público, à épóca, constatou que o esquema, existente na gestão passada, seria comandado por José Crisóstomo Barroso Ibiapina, mais conhecido como “Zezão”, que hoje é o Presidente da Câmara. Para fins de comprovação e recebimento das diárias, eram fornecidos certificados falsos de empresas pertencentes a ele. As investigações mostraram ainda que, quando os cursos ocorriam, eram realizados pelo próprio parlamentar. Ele recebia diárias do Poder Legislativo para essas atividades, mesmo sendo o realizador dos cursos/seminários e o recebedor dos valores arrecadadados para a prestação dos serviços.

Empolgados com os recentes acontecimentos, em que "gente grande" vem sendo punida no Brasil, os sobralenses esperam que esse círculo virtuoso do cumprimento da lei chegue à nossa Sobral.

A ação foi ajuizada dia 23/10/2014, mas até agora não há decisão formal do juiz responsável pelo caso. A última movimentação do processo aconteceu dia 24/02/2015, justamente com uma manifestação do MPCE requisitando rapidez no julgamento da questão.

Estamos aguardando! E de olho, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário