Quem não te conhece que te compre!
No dia em que a presidente Dilma Rousseff disse que não faria reforma ministerial, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou ao Blog o interesse do partido em ampliar cargos.
“O PMDB não vai procurar ampliar os seus espaços no governo. Pelo contrário, o PMDB acha que já tem ocupado muito espaço, e nós estamos voltados para a construção de uma saída para o Brasil. E eu acho que é isso que está sendo cobrado pela sociedade”, disse Renan.
O senador também defendeu a PEC apresentada pela bancada do partido na Câmara para limitar em 20 o número de ministérios.
“Não sei se cria desconforto. O que eu sei é que, para fazermos um ajuste no Brasil, não há como levá-lo adiante sem que haja também o ajuste do setor público. Nós temos no Brasil um excesso de ministérios, de cargos em comissão. Eu acho que, pelo menos enquanto perdurasse a redução da atividade econômica, nós deveríamos, sim, reduzir o número de ministérios e o número de cargos em comissão, consequentemente. Eu acho que, se essa agenda for colocada, ela será uma boa agenda para o país.”
Ok, Renan! Agora conta aquela do papagaio!
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário