quarta-feira, 4 de março de 2015

LULA CHEGA JUNTO DO PLANALTO E QUER "ARRUMAR A CASA"


Como era esperado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou pessoalmente na reação à crise de popularidade que atualmente afeta a gestão da presidenta Dilma Rousseff e distribuiu uma série de coordenadas a líderes governistas.
As orientações foram no sentido de de intensificar medidas que ajudem a melhorar o clima na base aliada, como a reunião da presidente com líderes marcada para esta manhã de quarta-feira. O ex-presidente também defendeu que seja organizado um amplo giro de Dilma pelos principais estados brasileiros.
Em uma das conversas em que deu a determinação, o ex-presidente não escondeu a insatisfação com o desgaste da sucessora. Reclamou das falhas no controle da imagem do governo e se queixou da atuação do próprio partido dos trabalhadores diante da crise. Avisou que ele próprio vai se encarregar de melhorar a relação do governo com a legenda, como parte da estratégia.
A receita é a mesma usada pelo próprio Lula em momentos de crise que marcaram seu próprio governo. No auge do escândalo do mensalão, por exemplo, o ex-presidente percorreu o país em viagens, num esforço para tentar reverter o desgaste e criar uma agenda positiva para o governo.
Um dos próximos destinos deve ser o Cinturão das Águas, no Ceará. O projeto, segundo líderes petistas, deve receber uma nova leva de recursos, o que ajudaria a melhorar a agenda positiva do governo diante do ajuste fiscal. Isso será de grande importância para a Agenda de Camilo Santana, principalmente por conta do inverno ruim previsto para esse ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário