quarta-feira, 22 de julho de 2015

BOATARIA DE PRIMEIRA: A MÍDIA IRRESPONSÁVEL PREJUDICANDO NOSSA CIDADE


Corre hoje (22/07) aos quatro ventos uma notícia veiculada num conhecido blog da cidade, de origem duvidosa, dando conta que o Prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, deixaria a liderança do município assim que retornar de viagem internacional. Como é de nosso costume antes de repassar qualquer notícia, checamos a veracidade na fonte: entramos em contato com o gabinete oficial e com amigos pessoais de Veveu e todos, em tom de revolta, enfatizaram veementemente de que a notícia se trata da mais pura mentira.

Aí então é levantada a questão: quão longe vai a irresponsabilidade de certas pessoas com o poder da mídia nas mãos?

Certos setores da política e da mídia têm que entender que além de seus interesses particulares, há uma complexa estrutura que permite o funcionamento de uma administração. Há dependência de estabilidade e equilíbrio. Levantando-se boatos, criando-se factoides e repassando-se fofocas, é criada uma instabilidade extremamente prejudicial à boa administração da cidade; servidores perdem produtividade, credores suspendem fornecimento de materiais e serviços, etc. O sobralense, em última análise, acaba no prejuízo.

Apesar de orientações políticas e ideológicas, a mídia há que ser feita com zelo, prezando pela verdade e pelo mínimo prejuízo possível com a veiculação de uma notícia, principalmente quando ela não tiver embasamento sólido. Já soltar factoides maldosos com fins obscuros, então, é de ruborizar-se de vergonha.

Com isso vemos que alguns grupos ou políticos isolados da cidade realmente não têm nenhum compromisso com o povo sobralense e alguns blogueiros vendem a alma pra se dar bem. Tempo de trevas.

Abramos o olho à verdade, Sobral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário