terça-feira, 14 de julho de 2015

CID E CIRO REÚNEM-SE COM ALIADOS E O DESTINO É QUASE CERTO: PDT



Ciro conversou com a imprensa antes do evento que reuniu, na noite desta segunda-feira (13), parlamentares e lideranças do Pros no Hotel Romanos, em Messejana.“Este é apenas o primeiro encontro. Vamos ouvir todos antes da decisão”, ressaltou o ex-ministro ao ser questionado sobre a definição da mudança de partido.

O grupo cidista tem até o dia 3 de outubro para mudar de legenda e concorrer a eleição do ano que vem sem esbarrar na legislação eleitoral.

Segundo Ciro destacou, a cúpula do Pros até sinalizou mudanças após as reclamações apresentadas pelos cearenses. Entretanto, disse esperar ver o “discurso na prática”, uma vez que a reclamação é nacional e não apenas do Ceará.

Já o ex-governador Cid Gomes esclareceu à imprensa que a estratégia é garantir a mudança sem prejuízos aos detentores de mandatos. “Vamos discutir as regras eleitorais para a luz delas tomar uma definição”, disse.

Ele também admitiu que a maior preocupação do grupo é dar segurança às lideranças que disputarão mandatos ano que vem, sobretudo para o prefeito Roberto Cláudio – candidato a reeleição da quinta maior capital do País.

Questionado sobre conversa com outras legendas, Cid foi taxativo: “Ou ficamos no Pros, ou mudamos para o PDT”.

Fonte: Política com K

Nenhum comentário:

Postar um comentário