A comitiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Israel, Palestina e Rússia inclui outros 13 deputados, sendo que sete levaram as esposas. O roteiro da viagem oficial, que prevê encontros com autoridades dos três países, também conta com passeios turísticos, com direito a ida ao balé Bolshoi e passeio pelo Mar da Galileia.
A assessoria não informou os custos da viagem oficial dos parlamentares. Informou apenas que os gastos com as esposas serão pagas pelos próprios deputados e que parte das autoridades viajou a “convite” dos governos dos países visitados. Nas viagens a convite, a Câmara arca com o custo da passagem aérea.
saiba mais
O presidente do PSC, Pastor Everaldo Dias Pereira, candidato derrotado à Presidência da República em 2014, também acompanha a delegação oficial. Perguntada sobre o motivo da presença de Everaldo, a assessoria da Câmara disse não ter informações.
Com a viagem internacional de Cunha e líderes partidários, o feriado de Corpus Christi começou mais cedo na Câmara. Só houve votação em plenário na segunda (1º) e apenas para ratificar acordos internacionais. A sessão de terça (2) foi encerrada depois de meia hora e sem a análise de qualquer proposta. Votações em plenário e reuniões de comissões somente serão retomadas na semana que vem.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário