Membros da sociedade civil, lideranças empresariais e políticas reuniram-se na manhã desta segunda-feira (22), em mobilização para trazer o HUB da TAM para o Ceará. Estiveram presentes o governador do Estado, Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ex-governadores e deputados no Palácio da Abolição.
A ideia foi reunir diversos setores do estado em torno de um objetivo: a escolha de Fortaleza para receber o futuro centro de conexões de voos nacionais e internacionais da TAM.
Um HUB é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua atração de um grande número de voos, abrindo as maiores possibilidades de receber visitantes. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa. A demanda necessitará de mais 17 plataformas de embarque no aeroporto.
Fortaleza disputa com Natal e Recife a instalação do empreendimento, e o resultado será apresentado em dezembro deste ano. O aeroporto representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos. “Temos grande possibilidade de sermos os escolhidos para a instalação do HUB. Somos o terceiro destino mais procurado do Brasil, a nossa posição geográfica é privilegiada. Além disso, Fortaleza se destaca no número de hospedagens e leitos”, afirmou o governador Camilo Santana.
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário