domingo, 7 de junho de 2015

PARADA GAY DE SÃO PAULO 2015 COM PITADAS DE POLÍTICA - O ALVO MAIOR FOI EDUARDO CUNHA



Em clima de Carnaval, milhares de participantes da 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo tomaram a avenida Paulista e já começaram a descer a rua da Consolação em direção à Praça da República, no centro da cidade. O primeiro dos 19 trios elétricos que integram a Parada saiu pontualmente ao meio-dia deste domingo (7).

Durante o evento, participantes exibiram faixas com críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico e defende causas conservadoras, ao deputado federal Marco Feliciano, que já se declarou contrário a união homoafetiva, e ao pastor Silas Malafaia, líder do ministério Vitória em Cristo, que recentemente "conclamou" a população evangélica a boicotar marca de cosméticos O Boticário - que lançou uma campanha de dia dos namorados mostrando casais gays presenteando seus pares. Os ativistas também fizeram cobranças a Alckmin e Haddad durante a Parada Gay.

Alguns grupos religiosos também participam do evento em apoio aos participantes e contra a homofobia. Este ano, o tema da Parada é "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: Respeite-me".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário