O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou em coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (1), a construção de um novo prédio do Instituto Doutor José Frota, o IJF II. A obra terá o custo de R$ 74,6 milhões e irá oferecer 206 novos leitos, distribuidos entre quatro pavimentos. O valor do novo espaço será dividido entre União (50%), Estado (30%) e município (20%). O hospital será erguido em frente ao primeiro prédio do IJF.
No térreo, serão construídos 60 leitos e um equipamento de ressonância magnética. No primeiro andar funcionará uma enfermaria com 72 leitos. No segundo pavimento serão outros 52 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 30 UTIs padronizadas e 20 para cuidados intermediários. No terceiro andar serão construídas nove salas cirurgicas e 20 leitos de recuperação. Já no quarto pavimento irá funcionar uma área multiuso, além de outros 28 leitos. O prédio contará ainda com dois subsolos de estacionamento.
A expectativa é de que as obras tenham início em dezembro deste ano, com previsão de término em 24 meses, ou seja, em dezembro de 2017. "O objetivo é entregar a primeira etapa da obra até o fim do meu mandato, em dezembro do ano que vem". O novo IJF 2 faz é a segunda ação da Agenda Fortaleza, em uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário