O vocalista da banda de rap carioca ConeCrewDiretoria, André da Cruz Teixeira Leite, conhecido como Cert, foi preso na noite deste sábado (6), durante um show na cidade de Paty do Alferes, no interior do Estado do Rio, acusado de fazer apologia às drogas.
A voz de prisão foi dada quando o grupo ainda se apresentava (clique aqui e veja o vídeo) na Festa do Tomate da cidade, que, segundo a organização, reúne cerca de 40 mil pessoas por dia.
Nas imagens é possível ver o momento em que o músico é agarrado bruscamente por policiais e levado à força para fora do palco, para o protesto de fãs que acompanhavam o show. Segundo a polícia, a ação foi motivado por uma denúncia.
Cert e testemunhas tiveram de prestar depoimentos durante a madrugada desde domingo (7) na 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí). Ele foi liberado de manhã após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), referente a um tipo de infração de menor potencial ofensivo.
O caso será investigado por um Juizado Especial Criminal (Jecrim), que também averiguará se houve crimes de resistência, desobediência e desacatato.
Formado no Rio, em 2006, o ConeCrewDiretoria defende a legalização das drogas. A banda é conhecida por abordar o tema abertamente nas letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário